18 MAR 2021
Atividades realizadas no mês de Fevereiro
O CRAS realiza suas atividades de forma ativa e contínua, cumprindo sempre com os objetivos do cronograma de atividade anual.
No Mês de fevereiro foi realizada algumas atividades com o Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com Crianças, adolescentes, idosos e BPC (Beneficiados de Prestação Continuada).
Com crianças e adolescentes foram feitas atividades pedagógicas, com conteúdo informativo e  explicativo, com algumas questões reflexivas sobre abordado como: “ Desenvolvimento Individual e Social durante a Pandemia”, cujo objetivo é estabelecer rotina visando diminuir o tempo ocioso, facilitar o cumprimento das responsabilidades tanto domésticas como escolar visando diminuir também e prevenir ansiedade, desenvolver habilidades sociais e individuais com segurança durante a pandemia e “ Semana da Prevenção da Gravidez na adolescência”, que objetiva disseminar informações sobre medidas educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência.
As atividades com os idosos e BPC foram entregues mimos para boas vindas do ano de 2021, com o objetivo de potencializar a pessoa idosa como sujeito de direitos, cidadã, participantes ativo da sociedade, com direitos e deveres.
Dentre as atividades temos também a Oficina de Dança, o qual é realizada apresentação de Dança como meio de socialização e interação, cultura e lazer, desenvolvendo habilidades físicas, motoras e autoestima.
Todas as atividades citadas acima são realizadas de forma segura conforme medidas sanitárias adequadas, como drive thru, uso de máscaras, luvas, jaleco, e outros de acordo com a necessidade.
18/03/2021
Atividades realizadas no mês de Fevereiro