Secretarias / Departamentos
137ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - ÁLVARES FLORENCE/SP
Adilson Batista Leite
Funcionamento: O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 07:00h às 12:00h, e das 13:00h às 16:00h.
Avaliar Informação

Período do Alistamento Militar:

O período para o Alistamento Militar tem início no dia 01 de janeiro e fica aberto até 30 de junho. Deverão se alistar todos os jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos de idade. O alistamento realizado após esta data implicará em multa prevista no Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Horário de Atendimento:

O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 07:00h às 12:00h, e das 13:00h às 16:00h.

Documentos Necessários para o Alistamento Militar:

• Certidão de Nascimento;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Escolaridade;

Alistamento Online

O Exército Brasileiro disponibiliza em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE a todos os jovens no ano em que completam 18 anos, O alistamento online é permitido no período de 01 de janeiro a 30 de junho, após este prazo, o jovem deverá comparecer a Junta de Serviço Militar do seu município para realizar o seu alistamento presencial.

Para realizar o alistamento online, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

HISTÓRIA: Patrono do Serviço Militar - Olavo Bilac.

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1865 — 28 de dezembro de 1918) foi um jornalista, contista (vide ''Contos Pátrios''), cronista e poeta brasileiro do período literário parnasiano, membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Criou a cadeira 15 da instituição, cujo patrono é Gonçalves Dias.

Conhecido por sua atenção à literatura infantil e, principalmente, pela participação cívica, Bilac era um ativo republicano e nacionalista, também defensor do serviço militar obrigatório[1] em um período em que o exército usufruía de amplas faculdades políticas em virtude do golpe militar de 1889. O poeta foi o responsável pela criação da letra do Hino à Bandeira, inicialmente criado para circulação na capital federal da época (o Rio de Janeiro), e mais tarde sendo adotado em todo o Brasil. Também ficou famoso pelas fortes convicções políticas, sobressaindo-se a ferrenha oposição ao governo militar do marechal Floriano Peixoto. Em 1907 foi eleito "príncipe dos poetas brasileiros", pela revista Fon-Fon. Bilac, autor de alguns dos mais populares poemas brasileiros, é considerado o mais importante de nossos poetas parnasianos.